Você é professora? Confira dicas para se vestir no trabalho

Escolher a forma correta de se vestir no ambiente escolar pode ser complicado, mas alguns truques facilitam

[Você é professora? Confira dicas para se vestir no trabalho ]

FOTO: Reprodução/Ateliê de Calças

Se vestir para o trabalho não é tarefa fácil para a maioria das mulheres. É preciso levar em conta diversas questões na hora de montar o look, que acabam confundindo. O dress code do ambiente de trabalho precisa ser respeitado, o que pede produções mais sóbrias, mas ao mesmo tempo, ninguém quer passar a maior parte dos dias da semana se sentindo "sem graça" e insatisfeita com o visual. 

Porém, engana-se quem pensa que look sofisticado significa look sem graça. A produção de trabalho pode sim ter formas diferentes, texturas e cores alegres e agradáveis ao olhar. E já que hoje se comemora o Dia dos Professores, o Farol preparou algumas dicas especialmente para as mulheres que fazem parte dessa profissão.

Seja na Educação Infantil ou em universidades, o ambiente escolar possui algumas regrinhas específicas de trajes. Atualmente, poucas são as escolas que possuem fardas para o corpo de professores, por isso, a produção fica liberada (o que é um alívio e um terror ao mesmo tempo!). A escolha básica da maioria das mulheres é a boa e velha calça jeans. Elas são básicas e confortáveis, e por isso, são infalíveis, porém, podem limitar um pouco o look. 

- Aí mora a nossa primeira dica: Substituir a calça jeans por outros modelos pode fazer toda a diferença no seu look diário. Os modelos de alfaiataria são ideais, mas também vale apostar em outros mais estilosos e modernos, mas ainda sofisticados. As pantalonas e pantacourts de tecido estruturado também funcionam muito bem, e ainda são ultra confortáveis. 

 

A legging também é uma opção que funciona, sobretudo para quem trabalha com bebês e crianças e precisa estar sempre em movimento. 

 

 

- A segunda dica mais importante é: Use e abuse da terceira peça. Coletes, jaquetas, blazers, quimonos e outros, são ideais para trazer mais charme à produção, além de disfarçar algum detalhe da peça de baixo que você não queira mostrar no trabalho, como por exemplo, uma fenda ou decote. Já os blazers e outras peças com corte de alfaiataria são ultra sofisticados e podem levantar qualquer peça básica. 

 

 

- Muitas mulheres tem receio de trazer as saias e vestidos para o ambiente de trabalho, por medo de ficarem desconfortáveis o dia inteiro ajeitando a roupa, ou por temerem que soe exagerado. Porém, não tem segredo. Saias e vestidos funcionam sim muito bem no trabalho. As peças de comprimento midi são perfeitas, pois conferem conforto e discrição, além de combinarem com propostas mais esportivas e também mais sofisticadas. 

Se você trabalha num ambiente mais informal, pode combinar a peça com camiseta e tênis. Já ambientes mais formais pedem uma produção mais estruturada. Nesse caso, combine a saia midi com calçados como sapatilhas e oxfords, e camisas de gola mais alta ou a boa e velha camisa de botão. 

 

 

- Outra maneira de atualizar a produção com facilidade é apostar em combinações monocromáticas. O look monocromático é simples de montar e causa um efeito visual diferente imediato. Para começar, aposte nos clássicos preto e branco e em tonalidades mais neutras, como o azul, o bege e o cinza. Porém, ambientes escolares mais descontraídos permitem cores mais fortes, como rosa, verde e amarelo. 


Comentários

Relacionadas

Veja Também

[Com mais de 500 anos de tradição, saiba por que o Brasil possui uma história única no cultivo de vinhos! ]

Sommelière explica a importância da história dos vinhos de mesa para a cultura nacional, e indica rótulos para celebrar os vinhos brasileiros

Fique Informado!!

Deixe seu email para receber as últimas notícia do dia!