Londrina surpreende e vence Vitória no Barradão

Tubarão não faz grande jogo, mas consegue triunfo fora de casa; Torcida do Leão fica na bronca com derrota e vaia time

[Londrina surpreende e vence Vitória no Barradão]

FOTO: Pietro Carpi / EC Vitória

O Vitória foi derrotado pelo Londrina no Barradão por 1 a 0, em jogo válido pela 30ª rodada do Brasileiro na Série B, na noite desta sexta-feira (18). Com resultado negativo, o Leão  cai uma posição na tabela e agora é o 16º colocado com 33 pontos. Já o Tubarão ganha fôlego na fuga do rebaixamento e sobe para o 14º lugar agora com 35 pontos.

As duas equipes fizeram um jogo mais de vontade e correria do que propriamente qualidade técnica. Muitos erros de passes dos dois lados e lançamentos buscando ligação direta com os atacantes foram tentados a todo momento, mas ou iam para fora ou as zagas afastavam sem nenhuma dificuldade. A única superioridade nítida do Vitória na partida foi a  maior posse de bola, mas apesar de dominar o fundamento, não oferecia grande perigo ao Tubarão.

Para não dizer que a partida não teve nenhum momento de maior agitação, Caicedo, aos 20 minutos, perdeu um gol cara cara com o goleiro. O atacante recebeu lançamento de Felipe Garcia e chutou em cima do arqueiro do time paranaense, desperdiçando a melhor e única chance de gol na fraca partida no Barradão. O que estava ruim piorou no último lance da primeira etapa. O equatoriano recebeu um lançamento, aparentou sentir dores na perna e fez sinal pedindo substituição. Desfalque de peso para o time de Geninho.

Na volta para segunda etapa, Vitória e Londrina fizeram uma partida de dar sono. Apesar de pressionar por jogar em casa, o Leão fez uma partida muito fraca e aparentava estar satisfeito com o resultado, tamanha falta de qualidade nas chegadas ao ataque. A única chance de assustar era utilizando uma das armas da equipe: a bola parada. Aos 16 minutos, Felipe Gedoz cobrou bem uma falta, e a bola passou raspando a trave do time paranaense.

Mesmo muito mal na partida, sendo facilmente dominado pelo Vitória e chegando pouco ao ataque, o Londrina conseguiu abrir o placar. Aos 31 minutos, Raí Ramos recebeu pela ponta esquerda, cortou Everton Sena e bateu colocado no ângulo de Martín Rodríguez pra marcar um golaço no Barradão. Curiosamente havia sido apenas a primeira finalização de perigo do time paranaense no jogo, e não precisava mais de nada, os três pontos já estavam garantidos.

Felicidade do time paranaense. Revolta dos torcedores rubro-negros, que não pouparam o time ao apito final e vaiaram os jogadores pelo mal jogo.

Panorama da partida

O Vitória pecou pela péssima partida feita. Cabe destacar que a má atuação passou pelos pés principalmente de Felipe Gedoz. Principal articulador de jogadas da equipe, o meia esteve em um dia horrível e errou tudo que tentou, além de ter sido pouco participativo nas poucas ações de perigo no jogo. O Rubro-Negro possui um sério problema de finalização. Caicedo e Wesley demonstraram isso nas oportunidades que tinham quando entravam dentro da área, sempre chutando errado e permitindo a defesa do goleiro, isso quando a bola não parava na arquibancada. Certamente é algo que Geninho terá que aprimorar nos treinamentos.

A equipe Rubro-Negra não deixou o Londrina jogar na maior parte do jogo, mas em uma desatenção defensiva, uma das poucas no jogo, levou um gol bobo em um mano a mano com o zagueiro. O que chama mais atenção é que o Londrina não fez nenhum esforço para sair com o triunfo, e mesmo assim conseguiu. A oportunidade do Leão de ganhar três pontos e se afastar do Z-4 foi pro brejo e merecidamente, já que não fez bom jogo para vencer.

Na próxima rodada, o Vitória visita a Ponte Preta, no Moisés Lucarelli, próximo domingo (27), às 16h. Enquanto o Londrina recebe na sexta (25), às 19h15, o Oeste no estádio do Café.


Comentários

Relacionadas

Veja Também

Fique Informado!!

Deixe seu email para receber as últimas notícia do dia!