Vimos de perto o novo Fiat Fastback que chega ano que vem

SUV cupê terá dianteira da Toro e motor turbo 1.3

[Vimos de perto o novo Fiat Fastback que chega ano que vem ]

FOTO: Marco Camargo Jr. I Farol da Bahia

Mostrado no Salão do Automóvel de 2018, ainda com estilo de carro conceito, o desenvolvimento do Fiat Fastback está bem adiantado. 

 

Hoje o Farol da Bahiaviu de perto o Fastback no novo Centro de Design da FCA, em Betim/MG inaugurado esta semana fruto de um investimento de R$ 11,5 milhões. As formas definitivas do SUV estão quase prontas. Ele será uma segunda alternativa ao Compass e terá construção baseada na Toro. É possível que o futuro produto de FCA nem tenha esse nome mas sua vinda é certa no próximo ano.

Vimos o Fastback ainda em argila com a mesma dianteira da Toro e uma traseira com queda suave validando sua proposta de cupê. Com cerca de 4,30m tem porte médio e uma lateral que lembra elementos do Compass. 

O Fiat Fastback, no entanto, não será o estreante da linha de motores turbo que já está sendo aprimorada em Betim. O 1.3 terá duas versões: uma com 150cv e outra com 180cv mas esses propulsores chegam antes na Toro, e nos Jeep Compass e Renegade, líderes em seus segmentos. No caso do Fastback certamente terá o câmbio de nove marchas, mais evoluído em relação ao de seis velocidades.

A Fiat desconversa sobre a novidade. Fontes da marca dizem que não sabem nem se o veículo será lançado. No entanto, o avanço do projeto mostra que o produto não deve demorar. Tão logo a linha nacional de motores turbo esteja pronta, o carro estará pronto para ser lançado por aqui.


Comentários

Relacionadas

Veja Também

[Empresas do Brasil miram oportunidades no bilionário mercado de alimentos do Canadá! ]

Setor deve movimentar US$ 145,4 bilhões em 2024 e cresce, em média, 5% ao ano com importações de diversos países

Fique Informado!!

Deixe seu email para receber as últimas notícia do dia!