S10 avança sobre Hilux e Strada lidera com folga em setembro

Pickups e os dados de venda do segmento em setembro

Segundo os dados da Fenabrave, associação dos revendedores de veículos, as Pickups mais vendidas continuam sendo Toyota Hilux (médias), Fiat Strada (pequenas) e Fiat Toro (compactas). Embora os modelos não tenham mudado de posição há importantes alterações no posicionamento.

Ao longo do mês de setembro apesar da liderança mantida para a Toyota Hilux que vendeu 3.187 unidades, a diferença ficou muito pequena para a segunda colocada, Chevrolet S10, com 2.957 emplacadas. 

A Ford Ranger teve o segundo melhor mês em vendas deste ano ao emplacar 2.107 unidades em setembro. A Ford justifica que as versões mais caras foram as que mais venderam e que a utilitária é vice-líder considerando o segmento dos modelos diesel. A Volkswagen Amarok teve 1.787 unidades vendidas. 

Entre as utilitárias compactas a Fiat Toro lidera com folga: em setembro vendeu 5.697 unidades enquanto a Renault Duster Oroch teve 1.290 unidades vendidas. Outras montadoras não participam deste segmento. 

Quando o assunto são as Pickups pequenas a Fiat novamente lidera. A Strada vendeu nada menos que 6.573 unidades, cinco vezes mais que a terceira colocada, a Chevrolet Montana que teve 1.153 unidades. Em segundo lugar esteve a Volkswagen Saveiro com 4.247 unidades vendidas. 

A liderança da Strada e ao mesmo tempo a necessidade de lançar uma nova geração da utilitária tem preocupado a FCA. Com as vendas indo bem, a marca ainda não sabe se manterá esta versão antiga em linha paralelamente ao modelo novo, que chega em 2020.


Comentários

Relacionadas

Veja Também

Fique Informado!!

Deixe seu email para receber as últimas notícia do dia!