PSA vai investir R$ 220 milhões no RJ para ampliar produção

Plataforma CMP dará origem a um novo 208 ou 2008 produzido localmente

O Grupo PSA prepara um dos seus maiores contra-ataques aos automóveis “tradicionais” estreando aqui sua plataforma modular CMP. A base já deu origem ao Peugeot 208, que está chegando agora à Europa, e também ao 2008. 
 

Os dois produtos estão confirmados para o Brasil mas a PSA não deu detalhes se irá produzir aqui o compacto ou o SUV. O investimento inicial será de R$ 220 milhões para a adaptação e modernização da fábrica de Porto Real/RJ.

O Farol da Bahia questionou à PSA a respeito da novidade. A empresa disse por meio de sua assessoria de imprensa que no Brasil e na Argentina serão fabricados “modelos distintos baseados na plataforma CMP”. 

O novo estilo do carro se imporá sobre os concorrentes como Fiat Argo, Hyundai HB20, Chevrolet Onix, Ford Ka e Volkswagen Polo com tecnologia e perfil esportivo. Além do estilo diferenciado terá, ao menos na Argentina, motor 1.2 três cilindros e 1.6 quatro cilindros aspirado e ainda o novo 1.2 turbo de 130cv. 

Em um evento realizado hoje, 08, em Portugal, a PSA confirmou que o 208 chega à América Latina ano que vem. Inicialmente será lançado no Uruguai, depois na Argentina, e logo após no Brasil. 


Comentários

Relacionadas

Veja Também

Fique Informado!!

Deixe seu email para receber as últimas notícia do dia!