Presidente do PSL diz que Bolsonaro já decidiu pela saída do partido

Fato, segundo ele, ficou evidente após orientação que Bolsonaro deu a um apoiador de esquecer o partido

[Presidente do PSL diz que Bolsonaro já decidiu pela saída do partido ]

FOTO: Divulgação/Agência Brasil

O presidente do PSL, deputado Luciano Bivar (PE), afirmou nesta quarta-feira (9) que a fala do presidente Jair Bolsonaro sobre o partido foi "terminal" e considera que o presidente Jair Bolsonaro já decidiu pela saída do partido. Para Bivar, a intenção do presidente ao atacar o PSL é mostrar que não tem envolvimento com denúncias sobre irregularidades envolvendo a candidaturas de mulheres que teriam sido usadas como "laranjas" para obter recursos públicos. 

Nesta terça (8), Bolsonaro orientou um apoiador que se apresentou como pré-candidato pelo PSL em Recife (PE) a esquecer o partido. O presidente pediu ainda que o apoiador não divulgasse um vídeo no qual citava Bivar, dizendo que o deputado está "queimado". "Esquece o PSL, tá ok? Esquece", disse Bolsonaro no vídeo. 

Na semana passada, o Ministério Público de Minas Gerais denunciou o ministro do Turismo, Marcelo Álvaro Antônio, por irregularidades envolvendo candidaturas de mulheres nas eleições de 2018. Antônio presidia o PSL mineiro à época.

Embora ainda não tenha definido o seu destino, Bolsonaro avalia vários cenários políticos e deseja um partido que possa controlar, para impulsionar sua candidatura à reeleição, em 2022. A União Democrática Nacional (UDN) já pediu registro como partido no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) e quer que o presidente se filie à sigla.  A saída de Bolsonaro pode provocar uma debandada no PSL. 
 


Comentários

Relacionadas

Veja Também

[Com mais de 500 anos de tradição, saiba por que o Brasil possui uma história única no cultivo de vinhos! ]

Sommelière explica a importância da história dos vinhos de mesa para a cultura nacional, e indica rótulos para celebrar os vinhos brasileiros

Fique Informado!!

Deixe seu email para receber as últimas notícia do dia!