Porsche inicia pré-venda do Cayenne Turbo S E-Hybrid

SUV topo de linha tem 680cv e autonomia elétrica de até 40 quilômetros

[Porsche inicia pré-venda do Cayenne Turbo S E-Hybrid]

FOTO: Divulgação

A Porsche divulgou hoje (13), que a pré-venda do Cayenne Turbo S E-Hybrid começou em todas concessionárias da marca no Brasil. O Cayenne Turbo S E-Hybrid obtém sua potência de sistema de 500 kW (680 cv) da interação inteligente entre um motor V8 de quatro litros (404 kW/550 cv) e um motor elétrico (100 kW/136 cv) integrado à transmissão Tiptronic S de oito velocidades.

O modelo acelera de 0 a 100km/h em apenas 3,8 segundos e atinge uma velocidade máxima de 295km/h.

O Cayenne híbrido tem sistema de carregamento do tipo plug-in e chega para ser a versão topo de linha da gama do modelo. No modelo Cayenne Turbo S E-Hybrid, o motor elétrico está localizado entre o motor V8 a combustão e a transmissão Tiptronic S de oito velocidades.

Os dois motores são interligados através de uma embreagem de separação dentro do módulo híbrido, batizada de Embreagem Atuadora Elétrica (Electric Clutch Actuator - ECA). No modo de condução E-Power, o motor elétrico pode, sozinho, impulsionar o veículo até uma velocidade máxima de 135 km/. Ele também pode ser usado nos outros modos, para gerar um aumento de potência adicional. Esses modos podem ser selecionados através do pacote Sport Chrono de série (Hybrid Auto, Sport e Sport Plus). A Porsche adotou essa estratégia de aumento de potência de sua experiência com o super-carro esportivo 918 Spyder.

A bateria de alta voltagem pode ser totalmente carregada em 2,4 horas com o carregador de bordo de corrente alternada de série de 7,2 kW, utilizando uma tomada de 400 volts com fusível de 16 amperes. Caso o proprietário opte por usar tomada de corrente doméstica convencional, com 230 volts e 10 amperes, o processo de carga leva seis horas. O processo de carga também pode ser programado através do Porsche Communication Management (PCM - gerenciamento de comunicações) ou do aplicativo Porsche Connect (para smartfones e Apple Watch).

As duas versões híbridas do Cayenne já estão disponíveis para encomenda no Brasil. Os preços iniciam em R$ 435.000 pelo Cayenne E-Hybrid e R$ 946.000 pelo Cayenne Turbo S E-Hybrid.


Comentários

Relacionadas

Veja Também

[Maio Roxo: conheça  as doenças inflamatórias intestinais de caráter imunomediado que mais afetam a população! ]

Doença de Crohn e Retocolite Ulcerativa estão entre as principais patologias que acometem mais de 5 milhões de pessoas no mundo e no Brasil

Fique Informado!!

Deixe seu email para receber as últimas notícia do dia!