"Patrulhamento continua reforçado", afirma comandante da PM da Bahia

Anselmo Brandão volta a afirmar que ação do deputado Estadual Soldado Prisco foi isolada e teve cunho politico

[

FOTO: Alberto Maraux/SSP

O comandante-coronel Anselmo Brandão afirmou em live no Facebook nesta segunda-feira (9) que há policiais militares (PMs) nas ruas da cidade e Salvador, mesmo depois de parte da equipe ter decretado greve nesta terça-feira (8). "O patrulhamento continua reforçado", disse. 

Segundo o comandante, todas as viaturas saíram das delegacias, e apenas 40 PMs, que estavam fora do horário de serviço, participaram do movimento grevista que aconteceu ontem na sede da Adelba, em Patamares. "Não somos irresponsáveis para deixar você em casa, como medo de sair das ruas".

Sobre Prisco

Quando questionado sobre os atos do deputado estadual Soldado Prisco (PSC), que afirmou hoje que espera que 10 mil policias adentre a greve, o comandante alega que o movimento do deputado pode ser considerado um fato político.

"Ele como deputado tem que procurar um canal democrático, e não um canal do terror. A sociedade não suporta mais isso", alega o comandante na live.

Brandão ressalta que o comando da Policia Militar não pertence mais a Prisco, e que o novo mandato os policias possuem um claro e mutuo respeito com o governador da Bahia, Rui Costa. "Temos um diálogo franco e aberto com nosso governador, e tudo isso fortalece a nossa união, tanto é que a nossa tropa está conosco (não aderindo a greve)", afirma Brandão.

O comandante ainda crítica as pautas que Prisco está reivindicando na greve, afirmando que nenhuma delas são agravantes para se ter uma paralisação estadual. 

O comandante ainda exemplifica que uma das pautas que o deputado reivindica já foi resolvida. Durante a troca de gestão do Recursos Humanos (RH), o sistema apresentou algumas falhas nos dados, contudo "as falhas foram corrigidas. Naquele instante mexeu em questões salariais, mas ninguém foi prejudicado. Tanto que todas as falhas que foram encontradas nós (PM) fizemos a interlocução".

A Associação dos Policiais e Bombeiros Militares do Estado da Bahia (Aspra-BA) declarou a greve da categoria, por tempo indeterminado.
 


Comentários

Relacionadas

Veja Também

Fique Informado!!

Deixe seu email para receber as últimas notícia do dia!