Os tamancos voltaram! Saiba como aderir ao calçado que foi hit nos anos 2000

Tamanco moderno é leve, sofisticado, com nuances nostálgicas

[Os tamancos voltaram! Saiba como aderir ao calçado que foi hit nos anos 2000]

FOTO: Reprodução

O tamanco é um dos calçados mais antigos do mundo. Tem-se registros do modelo sendo usado na Idade Média, e era utilizado principalmente por homens! As versões mais tradicionais do calçado são feitas todas em madeira, e são muito comuns na Holanda até hoje, como uma tradição cultural.

E esses modelitos pesados, com salto de madeira, fizeram um super sucesso na moda nos anos 2000. Você possivelmente se lembra da febre que os tamancos representaram. Era impossível andar na rua e não ver dezenas de mulheres de todas as idades com um destes nos pés: 

 

 

Hoje, o modelo é visto por muita gente como brega, ultrapassado e até engraçado. Porém, esqueça as versões ultra pesadas com enormes saltos de madeira. O tamanco moderno é leve, sofisticado e traz um ar de nostalgia. A influencer de beleza Camila Coelho é uma das adeptas da tendência. Os modelos com tiras transparentes, que também fizeram todo sucesso nos anos 2000, voltaram à moda com roupagem mais discreta e chic. 

 

 

A marca de calçados Melissa também entrou no revival do tamanco, lançando suas versões com diversas cores diferentes: 

 

 

E o que dizer das versões fashionistas, que trazem materiais ousados e cores extravagantes?! A musa do estilo Marina Ruy Barbosa apostou num modelo feito de vinil em verde néon, um bafo total! O truque para manter o equilíbrio na produção foi combinar com camisa neutra e acessórios clássicos: 

 

 

Quer aderir? O modelo cai super bem quando usado com as pernas de fora, com saias e shorts curtos - ideal para a primavera! Aposte nas versões com solado de corda, que dão a pegada natural que a gente adora trazer para o look nesta temporada: 

 

 

Outro modelo que vale a pena ter no armário é o bom e velho pretinho básico. As versões com salto médio e tiras largas são ultra confortáveis, e prometem ser pau para toda obra, calçando bem no trabalho e também nos momentos de lazer: 

 


Comentários