Oportunidade: Sebrae oferece mais de 12 mil vagas de capacitação empresarial

Cursos são gratuitos e podem ser feitos on-line

[Oportunidade: Sebrae oferece mais de 12 mil vagas de capacitação empresarial]

FOTO: Reprodução / Freepik

Na semana que passou, o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) revelou que a Bahia, Salvador e região metropolitana lideram os índices de desocupação no país. Um número alarmante é o de desalentados (766 mil pessoas no estado), aquelas pessoas que desistiram de procurar trabalho por alguma razão, ou porque têm dificuldade, ou  são jovens ou idosos, dentre outras razões.

Um caminho para driblar essa realidade é empreender. E muitos têm buscado esse caminho seja trabalhando por conta própria ou empreendendo. Não é à toa que o número de pessoas nessa condição têm crescido e já são quase 2 milhões de pessoas trabalhando por conta própria no estado (1,707 milhão no segundo trimestre do ano).

Uma das oportunidades para empreendedores de diversos segmentos que querem promover o seu negócio, é que estão abertas as inscrições, de forma gratuita, para a Semana Sebrae de Capacitação Empresarial. Os cursos acontecem entre os dias 1 e 5 de outubro. São disponibilizadas mais de 12 mil vagas somente on-line, com dicas de vendas, marketing digital, liderança, gestão, atendimento e inovação, além de cases de sucesso.

E-book

Os empreendedores já podem baixar na internet o e-book “Fórmula do Sucesso Empresarial”, que trata de temas sobre o aprimoramento das habilidades e competências para o sucesso empresarial. A obra aborda assuntos como o desenvolvimento da mentalidade empreendedora, motivação, estabelecimento de metas e desenvolvimento da liderança.

Além disso, o e-book tem assuntos importantes que todo empreendedor deve estar atento, como saber vender motivos, soluções - e não produtos - a importância de estudar o mercado e saber aproveitar as oportunidades do mundo digital.


Comentários

Relacionadas

Veja Também

[Com mais de 500 anos de tradição, saiba por que o Brasil possui uma história única no cultivo de vinhos! ]

Sommelière explica a importância da história dos vinhos de mesa para a cultura nacional, e indica rótulos para celebrar os vinhos brasileiros

Fique Informado!!

Deixe seu email para receber as últimas notícia do dia!