Ônibus cai de pista elevada em frente a um shopping de Salvador

Veículo fazia o trajeto Mata Escura x Pituba (linha 1220), no sentido Mata Escura; trânsito está congestionado na região do Horto Bela Vista

[Ônibus cai de pista elevada em frente a um shopping de Salvador  ]

FOTO: Cidadão Repórter

Confirmado pela Superintendência de Trânsito de Salvador (Transalvador) um ônibus caiu da pista superior na região do Shopping Bela Vista, no início da noite desta quinta-feira (13).

O veículo, que fazia o trajeto Mata Escura x Pituba (linha 1220), no sentido Mata Escura, caiu de uma ponte que faz ligação entre o Shopping e a Estação Acesso Norte, e está tombado na Avenida Mário Leal Ferreira. 

O Corpo de Bombeiros Militar da Bahia (CBMBA), junto ao o Samu, informaram que todas as vítimas do acidente foram resgatados com vida. Foram confirmadas 27 vítimas, quatro em estado grave. Dentre elas, uma gestante e idoso em estado.

A Integra já se pronunciou sobre o acidente. "A concessionária OTTrans lamenta o acidente envolvendo um de seus veículos no início da noite desta quinta-feira (13) e informa que está prestando atendimento às vítimas. De acordo com avaliação inicial, não houve feridos graves. As causas do acidente só serão esclarecidas após perícia", apontou em nota enviada à imprensa. 

Foram empregadas quatro ambulâncias e duas viaturas de salvamento (para retirar vítimas presas às ferragens), além de viatura do coordenador de operações.

Relato de uma testemunha

A doméstica Ademildes Lisboa estava no ônibus de trás, o Pituba, que vinha do bairro Pernambués, e viu o veículo acidentado momentos depois de cair da passarela. Ela conta que haviam muitas pessoas feridas no local e a cena era “horrível”.  “Quando o ônibus parou, desci e só via uma multidão desesperada, gritando que o ônibus tinha acabado de cair em frente ao shopping. Muita gente desesperada, acidentada mesmo. Foi horrível”.

Ademildes disse que viu pessoas com ferimentos muito graves. “Consegui ajudar um casal super ferido e vi um rapaz dentro do ônibus preso nas ferragens. A moça que ajudei estava com ferimento aberto, acima do nariz, que ia até a cabeça, sangrava muito. Conversava com ela para não dormir, até o Samu socorrer”, relatou. 

Confira o vídeo do momento pós-queda:


Comentários

Relacionadas

Veja Também

Fique Informado!!

Deixe seu email para receber as últimas notícia do dia!