O parque e o chilique do prefeito

[O parque e o chilique do prefeito]

FOTO: Parque das Dunas

Estava o Carvalhinho passeando em São Paulo para saber notícias do queridíssimo presidente, quando chega, direto de Salvador, a notícia que o Prefeito ACMNeto teve uma síncope com direito a gritos e tapas na mesa.  E por que esse chilique do alcaide da cidade? Porque a justiça de Bahia, muito corretamente, deu uma decisão favorecendo o Parque das Dunas! Ué? Netinho não é aquele que, não tem um mês, na Semana do Clima, estava gravando videozinhos defendendo a Amazônia, dizendo que Salvador é a capital sustentável do Brasil e mimimi mimimi? E por que ficou bravinho dando gritos e querendo quebrar tudo porque a JUSTIÇA quer proteger o maior parque urbano do País, que ganhou prêmio único da UNESCO, tem funções importantes na manutenção do clima e fica EXATAMENTE em Salvador? Não é esquisito? A comunidade soteropolitana, em especial os moradores de Stela Maris e arredores, além dos ambientalistas, estão CURIOSÍSSIMOS para saber porque os baianos que defendem o Parque das Dunas, não merecem defesa do prefeito que deveria prestigia-los ( estendendo-se o desprestígio ao Secretário Municipal do Meio Ambiente André Fraga, que representando o Partido Verde e diante de um prefeito destemperado, nada pode fazer, só lamentar!)

Neste contexto resta ao Carvalho Verde acompanhar o processo de desprezo ao Parque, que, nesses longos seis anos vem sobrevivendo graças ao denodo de abnegados, denunciar sempre as ações prejudiciais ao Parque e, aproveitando que ele também está por aqui, convidar o Ministro do Meio Ambiente para conhecer essa preciosidade baiana cantado em verso e prosa por poetas da terra como se vê da belíssima Dunas - de Rosa Passos e Fernando - cujos versos seguem abaixo. Além do Ministro, vamos convidar as ONGs ambientalistas e que cuidam de fauna e flora raras, porque é sabido que no Parque da Dunas, existem espécimes que não existe em mais nenhum lugar... do MUNDO!

O Parque das Dunas é um patrimônio da Bahia e merece ser preservado e protegido. Principalmente por quem foi eleito e por quem está designado para defender o meio ambiente. TODO o Meio Ambiente!

Eis a letra da belíssima música para inspirar Netinho e ele conseguir enxergar que, entrando nesta seara de destruir a natureza, ele está dando tiro, na coruja, nos calangos, nas flores mais lindas da Bahia e também, no próprio pé:

Mês de março em Salvador
O verão está no fim.
Todo o mato está em flor
E eu me sinto num jardim.

Quem sair do Abaeté
Rumo às praias do Flamengo
Não de carro mas a pé,
Pelas dunas, mato a dentro

Há de ver belezas tais
Que mal dá pra descrever:
Tem orquídeas, gravatás,
Água limpa de beber

Cavalinhas e teiús,
Borboletas e besouros,
Tem lagartos verdazuis
E raposas cor de ouro

Sem falar nos passarinhos,
Centopéias e lacraus,
Nas jibóias e nos ninhos
De urubus e bacuraus

Vejo orquídeas cor de rosas
Entre flores amarelas
Dançam cores vão-se as horas
Entre manchas de aquarela

Desce a tarde vem na brisa
Um cheirinho de alecrim
Canta um grilo. Sinto a vida:
Tudo está dentro de mim.

Mês de março em Salvador
O verão está no fim.
Todo o mato está em flor
E eu me sinto num jardim


Notícia Anterior
Febeapá by Geraldinho
Próxima Notícia
Operação "Coisa Ruim"

Comentários

Relacionadas

Veja Também

Fique Informado!!

Deixe seu email para receber as últimas notícia do dia!