Nossa Senhora Aparecida, a padroeira do Brasil

[Nossa Senhora Aparecida, a padroeira do Brasil ]

FOTO: Divulgação

Nossa Senhora da Conceição Aparecida é padroeira do Brasil devido a uma comovente história de superação, humildade e gratidão, alguns sentimentos que extrapolam a fé ou religião. Dizem respeito à condição humana perante o mundo ao redor e como as pessoas agradecem e se mostram felizes por certos acontecimentos. 

Anualmente, a Igreja Católica celebra o 12 de Outubro como o dia da santa, que ganhou o nome de Aparecida porque “apareceu”, em forma de imagem, a um grupo de pescadores no rio Paraíba do Sul (São Paulo), no longínquo 1717. Estava no fundo do rio, feita de terracota, 36 centímetros de altura e 2,5 quilos. 

A “aparição”, claro, foi tratada como um milagre, e nos anos subsequentes outras narrativas sobre a santa eram compartilhadas entre a comunicado do entorno do local que viria a ser a cidade de Aparecida, onde hoje existe a grandiosa Basílica que atrai milhares de fiéis de todos os cantos do país - recebe mais de 12 milhões de romeiros anualmente. A obra é monumental, considera o maior santuário dedicado à Nossa Senhora Aparecida do mundo. 

A devoção à Nossa Senhora, aos religiosos, independe de hierarquias sociais e grau de intelectualidade. Nem mesmo é preciso saber rezar para se posicionar perto da santa e agradecer pela vida ou pedir proteção e luz pelos dias que virão. É a força da fé para quem a sente e tem predisposição ao credo, que também pode existir longe da religião. 
 


Comentários

Relacionadas

Veja Também

Fique Informado!!

Deixe seu email para receber as últimas notícia do dia!