Na Sibéria, barragem se rompe e deixa 15 mortos

O presidente russo, Vladimir Putin, ordenou assistência às vítimas e a identificação das causas do acidente,

[Na Sibéria, barragem se rompe e deixa 15 mortos ]

FOTO: Reprodução| Russian Emergencies Ministry in Krasnoyarsk Region/Handout via Reuters

Neste sábado (19), ao menos 15 pessoas morreram após o colapso de uma barragem em uma mina de ouro na região siberiana de Krasnoyarsk. As informações são do Ministério de Situações de Emergência da Rússia.

Além disso, outras 6 pessoas ainda estão desaparecidas e 16 operários foram hospitalizados, quatro deles em estado grave, conforme a AFP.

O presidente russo, Vladimir Putin, ordenou assistência às vítimas e a identificação das causas do acidente, anunciou o porta-voz do Kremlin, Dmitri Peskov.

Ainda de acordo com o ministério, 270 profissionais trabalham nas operações de busca e salvamento, um trabalho muito complicado porque a mina fica na localidade isolada de Shchetinkino, ao sul da cidade de Krasonyarsk.

Os trabalhadores morreram com o colapso da estrutura no rio Seiba, inundando as instalações onde viviam aproximadamente 80 trabalhadores, cerca de 4 mil km a leste de Moscou, segundo o governador de Krasnoyarsk, Alexander Uss. As autoridades calculam que 180 pessoas vivem na área da mina de ouro.

Segundo as informações do G1, as autoridades russas, que não sabiam da existência da construção, afirmaram que a barragem não respeitava os regulamentos. Uma investigação criminal foi aberta por violação de regras de segurança. 


Comentários

Relacionadas

Veja Também

Fique Informado!!

Deixe seu email para receber as últimas notícia do dia!