Moda Praia: 5 tendências de biquínis e maiôs para apostar já

Primavera na Bahia é quase verão, e já foi dada a largada no período de praia!

[Moda Praia: 5 tendências de biquínis e maiôs para apostar já]

FOTO: Reprodução/HM

A chegada da Primavera para os baianos representa o início do período de sol, praia, piscina e clima de descontração. O movimento nas praias e clubes da cidade já começa a crescer, e o ritmo só se intensifica até o final do mês de março, quando se finda também o verão. 

Portanto, as vitrines já estão tomadas pelos maiôs, biquínis, shortinhos e saídas de praia. É hora de desenterrar da gaveta as peças do verão passado, e também de adquirir aquela peça chave para completar a produção dos próximos meses. Antes de ir às compras, confira 5 tendências que você vai querer usar na hora de tomar sol: 

 

 

1- Néon 

O néon já vem fazendo sucesso desde o último verão. No carnaval de 2019, muitas fantasias e maquiagens abusaram das tonalidades fluorescentes, e no inverno, o tom invadiu até mesmo os casacos e jaquetas. Agora, ele segue firme e forte e marca presença nas peças de praia da temporada. Pode apostar sem medo no verde, no laranja, no rosa e no amarelo, cores fortes que costumam agradar as mulheres baianas. 

 

 

2- Modelagem minimalista 

Indo de encontro à vibração do néon, o minimalismo também acha o seu espaço, agradando as mulheres que curtem um visual mais atemporal e clássico. Os biquínis e maiôs com cortes simples e tradicionais estão em alta, e se engana quem pensa que estes modelos são "sem graça". Estas peças com ares vintage ganham uma pegada mais moderna, e são ideais para valorizar o corpo e manter tudo no lugar. Quem busca por conforto, já encontrou!

 

 

3- Tie Dye 

A estampa clássica que marcou as décadas de 60 e 70 voltou com tudo. A pegada natural que invade a moda encontra espaço no tie dye, técnica de estamparia muito simples e comum de ser feita em casa, no melhor estilo "Faça você mesmo".

É possível adquirir uma peça nova já trazendo esse mix de cores psicodélicas características do tie dye, mas você também pode pegar aquele biquíni branco antiguinho que amarelou com o tempo e brincar com a estamparia manual. Se jogue! 

 

 

4- Cintura alta

Junto com os modelos básicos, a pegada vintage invade a moda praia também nos modelos de cintura alta. Quem curte uma pegada retrô, com inspiração nas pin-ups dos anos 50, vai adorar a volta deste modelito às praias. O chamado "hot pant", ou seja, a calcinha de cintura alta, fica ainda mais linda nas cores vermelho e azul marinho, que remetem ao visual navy, e em estampas clássicas como o xadrez e o poá. 

 

 

5- Metalizada 

Fugindo do estilo vintage, o metalizado invade a moda praia para agradar as mulheres que inovam no visual futurista. Seja nos tons de dourado e prateado, ou até mesmo com fundo colorido, os tecidos com acabamento metalizado e resinado ficam lindos em biquínis e maiôs. O mais bacana de investir numa peça assim é a possibilidade de usá-la depois em looks de balada nada óbvios!

 


Comentários

Relacionadas

Veja Também

[Transalvador retoma atendimentos presenciais nesta quarta-feira (24), no Comércio ]

O atendimento na sede dos Barris está suspenso em decorrência de um deslocamento de terra

Fique Informado!!

Deixe seu email para receber as últimas notícia do dia!