Medina, Toledo e Italo avançam para oitavas do mundial de Surfe

Fase da competição terá duelo entre brasileiros

[Medina, Toledo e Italo avançam para oitavas do mundial de Surfe]

FOTO: WSL / Poullenot

Segue acirrada a disputa pelo título do Circuito Mundial de Surfe (WCT). Nesta sexta-feira (18), Gabriel Medina, Filipe Toledo, Jordy Smith e Italo Ferreira, os principais candidatos à taça, seguiram para as oitavas de final e se mantiveram com boas chances de atingir o grande objetivo do ano. Também avançaram para próxima fase, os compatriotas brasileiros, Michael Rodrigues, Peterson Crisanto e Jessé Mendes.

Medina, que só precisa chegar à final para conquistar o tricampeonato mundial de forma antecipada, liderou com vantagem o duelo contra o português Miguel Blanco. Ele venceu o rival por 13,67 a 8,33. Com isso, o paulista agora enfrentará o também brasileiro Caio Ibelli, que derrotou o francês Michel Bourez, pelo placar de 12,97 à 11,57.

O vice-líder do ranking, Filpe Toledo, bateu o português Vasco Ribeiro por 14,60 a 10,10 e duelará contra o australiano Wade Carmichael nas oitavas. Atual campeão da etapa e quarto no ranking, Ítalo eliminou o local Frederico Morais por 16,20 a 10,33 e tentará superar o americano Conner Coffin na fase seguinte.

Tanto Medina como Toledo travam disputa acirrada por um das vagas do Brasil nas Olimpíadas de Tóquio-2020 - Medina está com a vaga praticamente assegurada.

As oitavas de final receberão o confronto brasileiro entre Peterson e Jessé. Já Michael tentará superar o americano Kolohe Andino, que após se classificar na fase desta sexta (18), já carimbou a vaga para Tóquio-2020.


Comentários

Relacionadas

Veja Também

Fique Informado!!

Deixe seu email para receber as últimas notícia do dia!