Jogadores de time inglês abandonam partida após ataques racistas

O caso aconteceu no último sábado (19), durante uma partida entre os times ingleses Haringey Borough e Yeovil

[Jogadores de time inglês abandonam partida após ataques racistas]

FOTO: Reprodução

Durante uma partida entre os times Haringey Borough e Yeovil, na quarta fase eliminatória da Copa da Inglaterra, ocorrido no sábado (19), jogadores do Borough deixaram o campo após ataques racistas por torcedores do time adversário.

Rhys Murphy, jogador do Yeovil, se preparava para cobrar um pênalti quando torcedores começaram os insultos contra o goleiro do Haringey Boroug, o camaronês Valery Douglas Pajetat.

Após o gol marcado, os ataques ficaram mais intensos e, a pedido do técnico do Boroug Tom Loizou, os atletas abandonaram a partida. Com a decisão, o time adversário também optou pela mesma medida. 

Pajetat afirmou ter ficado "visivelmente chateado" por ter sido alvo de insultos racistas e cusparadas por torcedores que estavam atrás do gol. 

Nas redes sociais, o FA, Associação de Futebol da Inglaterra, lamentou e manifestou repúdio contra o ocorrido. “Estamos profundamente preocupados com a alegação de discriminação de torcedores contra um jogador durante o jogo das eliminatórias da quarta rodada da @EmiratesFACup entre @HaringeyBoroFC e @YTFC, que resultou no abandono do campo.


Comentários