Hackathon da Nasa em Feira de Santana lança desafios tecnológicos

Maratona ocorrerá simultaneamente em 75 países

[Hackathon da Nasa em Feira de Santana lança desafios tecnológicos]

FOTO: Divulgação

De hoje (18) até domingo (20) acontece no Campus da FTC em Feira de Santana, no centro norte da Bahia,  mais uma edição do Hackathon da Nasa. A maratona tecnológica pretende refletir e buscar soluções para problemas do planeta e fora dele. Não abrange somente a área de tecnologia, mas também reúne designers, pessoas de negócio e outras áreas.

A maratona ocorrerá simultaneamente em mais de 200 localidades, incluindo 75 países. Uma média de 400 pessoas se inscreveram, desses, 133 foram selecionados pelo Instituto Euvaldo Lodi (IEL).

Uma visita ao Space Center, da Nasa, nos Estados Unidos, será a premiação para os campeões . A melhor equipe participará de uma seletiva mundial, quando será avaliada pela equipe da Nasa e concorrerá com outros países. Dessa etapa saem os vencedores.

Programação

O evento terá início às 19h desta sexta-feira (18) com discussões  e palestras. Estudantes de fisioterapia, nutrição, educação física e enfermagem darão apoio aos participantes na maratona.

A visita será aberta ao público. Haverá oficinas e atividades de laboratório no Campus da FTC para os adolescentes. A programação também possui caça ao tesouro com dispositivo de QRCode pelo smartphone. 


Comentários

Relacionadas

Veja Também

[Com mais de 500 anos de tradição, saiba por que o Brasil possui uma história única no cultivo de vinhos! ]

Sommelière explica a importância da história dos vinhos de mesa para a cultura nacional, e indica rótulos para celebrar os vinhos brasileiros

Fique Informado!!

Deixe seu email para receber as últimas notícia do dia!