Especiarias e grãos termogênicos que ajudam a queimar calorias

O consumo provoca aceleração do metabolismo

A termogênese é o procedimento através do qual a temperatura corporal aumenta devido à ação do metabolismo, e que ativa o dispêndio calórico do organismo. Existem alguns temperos que são deliciosos e ajudam o organismo a queimar as tão terríveis calorias. Vamos conhecer alguns:

Pimenta negra: a piperina é o elemento fundamental da pimenta. A sua função é estimular os receptores do sistema nervoso e bloquear a formação de novas células de gordura. A sua absorção é ainda melhor, se a combinamos com outras especiarias como o caril ou a curcuma.

Gengibre: além das suas propriedades termogênicas, é um potente anti-inflamatório natural.

Mostarda: pode chegar a acelerar o metabolismo até ao dobro do seu funcionamento habitual.

Canela: quando se produzem variações bruscas de insulina ou açúcar no sangue, temos sensação de fome. A canela contribui para regular os níveis de glicose no nosso organismo e mantê-los estáveis.

Quinoa: além da sua ação queima gordura, contém proteínas e fibra.

Aveia: contém minerais, atua como antioxidante e contém fibra. Este alimento produz sensação de saciedade e melhora as digestões, normalizando os níveis de triglicerides e glicose.

Sementes de linhaça: contém uma grande quantidade de Ómega 3, o que nos fornece gorduras boas e que são benéficas para o controle do colesterol.
 


Comentários

Relacionadas

Veja Também

Fique Informado!!

Deixe seu email para receber as últimas notícia do dia!