Em duelo de tricolores, Bahia pode voltar ao G-6 caso vença São Paulo na Fonte Nova

Esquadrão está dois pontos atrás do time paulista na tabela de classificação

[ Em duelo de tricolores, Bahia pode voltar ao G-6 caso vença São Paulo na Fonte Nova]

FOTO: Felipe Oliveira/Divulgação/E.C. Bahia

Voltar ao G-6. Essa é a missão que o Bahia terá na noite desta quarta-feira (9) diante do São Paulo na Fonte Nova, às 21h. O confronto contra o tricolor paulista é um confronto direto na luta do Esquadrão para se classificar para a Libertadores do ano que vem. Atualmente o time baiano é o sétimo colocado com 37 pontos, um a menos que o Grêmio, primeiro time que abre a zona de classificados para competição continental, e dois atrás do próprio São Paulo.

Além de um duelo interessante pela parte de cima da tabela, o confronto ganha mais importância por uma curiosidade. Ambas as equipes estão empatadas no número de triunfos nos confrontos diretos no formato unificado do Brasileirão. São 13 para cada lado. A partida desta noite é a chance para um dos dois tricolores abrir vantagem no duelo. 

Para a partida de logo mais, o técnico Roger Machado deve ir com força máxima. O trio de ataque titular composto por Gilberto, Élber e Artur não treinou na última terça (8), mas não devem ser problemas. Os dois primeiros foram poupados devido à um cansaço muscular, enquanto o último se recupera de uma gripe.

A provável equipe que vai a campo deve ser:

Douglas; Nino Paraíba, Lucas Fonseca, Juninho e Moisés; Gregore, Flávio (Fernandão) e Guerra (Lucca); Artur (Arthur Caíke), Élber e Gilberto.

O tricolor baiano tem na lembrança deste ano a vitória sobre o tricolor paulista válida pelas oitavas de finais da Copa do Brasil. Na ocasião, o zagueiro Ernando foi o herói daquele jogo ao marcar o gol que garantiu o time baiano avançar de fase. O defensor que se recupera de uma hérnia de disco voltou a treinar essa semana com bola, entretanto, a presença na partida de hoje é incerta. Caso seja relacionado, deve ser mais uma opção no banco de reservas para o treinador Roger Machado.

São Paulo

O time paulista vem de um bom resultado diante do Fortaleza e quer conquistar a primeira vitória sob o comando do técnico Fernando Diniz, que aliás, poderá contar com um importante reforço para a partida. Trata-se do atacante Alexandre Pato, que se recuperou de um estiramento na coxa direita. Apesar de ter sido relacionado, o jogador não deve atuar durante muitos minutos. O tricolor por outro lado possui uma lista extensa com desfalques importantes, a exemplo do lateral/meia Daniel Alves e o atacante Antony, convocado para as respectivas seleções principal e olímpica. Além da dupla, o titular da zaga, Arboleda, está suspenso e não joga. 

O provável São Paulo que vai jogar em Salvador deve ser:

Tiago Volpi; Juanfran, Bruno Alves, Anderson Martins e Reinaldo; Luan, Tchê Tchê, Hernanes e Igor Gomes; Vítor Bueno e Pablo.


Comentários

Relacionadas

Veja Também

Fique Informado!!

Deixe seu email para receber as últimas notícia do dia!