Em brasileiro de pontos corridos, Vitória não vence três partidas seguidas em casa desde 2018

Tabu pode ser quebrado neste sábado (10) diante do Paraná

[Em brasileiro de pontos corridos, Vitória não vence três partidas seguidas em casa desde 2018]

FOTO: Maurícia da Matta/ECVitória/Divulgação

A campanha do Vitória na Série B tem sido motivo de preocupação para os torcedores Rubro-Negros. Lanterna da competição com apenas 11 pontos, o clube vive uma crise dentro e fora das quatro linhas. No próximo sábado (10), às 19h, a equipe encara o Paraná, no Barradão, lutando para sair do Z-4 e também contra um incômodo tabu: vencer três partidas seguidas no Barradão.

No formato de pontos corridos, desde 2018, quando disputou o Brasileirão, o Leão não triunfa três vezes consecutivas nos próprios domínios. Curiosamente, apesar do feito, o Vitória não teve um resultado agradável no fim do campeonato. O time terminou rebaixado com uma rodada de antecedência. Nas rodadas 10, 13 e 15, triunfos contra Chapecoense, Paraná e Sport, respectivamente. Em outra oportunidade, resultados positivos nas rodadas 21, 22 e 24, contra Atlético Mineiro, América Mineiro e Vasco. Coincidentemente a trinca de vitórias seguidas jogando em casa foram todas pelo placar de 1 a 0.

Outro dado que vem chamando atenção é a ausência de vitórias jogando longe de Salvador. Nesta Série B, foram oito jogos disputados, com seis derrotas e dois empates. A última série de triunfos longe de casa também faz um bom tempo. Em 2017, o Vitória também fazia uma campanha fraca na Série A, com um desempenho muito ruim jogando dentro de casa. A solução foi tentar tirar pontos nas casa dos adversários. A medida deu certo e nas rodadas 21, 22, 25 e 26, o Leão venceu na sequência, Corinthians, Coritiba, Atlético Mineiro e Botafogo. Sendo esse "visitante indigesto", o time escapou do rebaixamento na última rodada. Apesar de também ter contado com a sorte, pois a Chapecoense venceu o Coritiba com gol no último minuto. O resultado ajudou o clube baiano a ficar na elite, por conta do saldo de gols ter ficado maior que o da equipe paranaense.

Atualmente na Segundona, o Vitória possui saldo negativo de -12. Para mudar esse desempenho, a dupla Anselmo Ramon-Felipe Gedoz precisa aumentar o número de gols. O atacante marcou quatro vezes, enquanto o meia balançou as redes em duas oportunidades. A confiança para arrancada pode estar no novo comando técnico. Os novos sistemas de jogos e formações táticas podem favorecer a dupla e os demais jogadores a ter um bom desempenho dentro de campo, criando chances ou marcando gols


Comentários

Relacionadas

Veja Também

[Passa de 50 o número de mortos após temporais no Rio Grande do Sul]

Defesa Civil soma 32,2 mil pessoas fora de casa e 235 municípios afetados

Fique Informado!!

Deixe seu email para receber as últimas notícia do dia!