Documentário inédito de Caymmi será exibido em Salvador

Longa revela a essência do cantor e compositor baiano

O documentário Dorival Caymmi -  Um Homem de Afetos da a cineasta paulistana Daniela Broitman será exibido no dia 3 de novembro, às 17h40 na programação do XV Panorama Internacional Coisa de Cinema. O longa traz uma entrevista inédita do cantor e compositor baiano e conduz o espectador a uma viagem pela vida e obra de Caymmi, que revolucionou a canção no Brasil e influenciou gerações de músicos.

Além disso, apresenta registros raros e inéditos resultado de um vasto trabalho de pesquisa. Daniela escolheu priorizar momentos de simplicidade e intimidade – como uma comemoração de aniversário e um ensaio na casa do amigo Tom Jobim –, em busca de revelando mais essência do cantor e compositor baiano. O filme ganhou os prêmios do Júri Popular e Especial do Júri no Festival Internacional do Documentário Musical (In-Edit Brasil). 

O filme integra a mostra Panorama Brasil, que exibirá um total de dez longas e 19 curtas, com destaque para Fakir, de Helena Ignez; O Outro Lado da Memória, de André Luiz Oliveira; e Tragam-me a Cabeça de Carmem M., de Felipe Bragança e Catarina Wallenstein. 

O XV Panorama exibirá cerca de 130 filmes ao longo da programação que terá mostras competitivas e paralelas, e sessões especiais. O festival conta com apoio financeiro do Governo do Estado da Bahia, por meio do Fundo de Cultura, e do Ministério da Cidadania, por meio do Fundo Setorial do Audiovisual.


Comentários

Relacionadas

Veja Também

Fique Informado!!

Deixe seu email para receber as últimas notícia do dia!