Conheça o primeiro gato clonado: Ajo.

Chineses querem clonar animais em extinção, como ursos pandas

Uma empresa localizada em Pequim, na China, conseguiu clonar um gato pela primeira vez, o que foi considerado um avanço científico que pode acabar com a extinção de animais raros, como o urso panda, o jornal The New York Times publicou nesta quinta-feira (5) que o chinês Huang Yu ficou destroçado quando o seu gato, Ajo, morreu. Hung enterrou o corpo de Ajo em um parque próximo a sua casa, mas, horas depois lembrou-se que havia lido, há uns meses, um artigo sobre clonagem de cães na China.

"No meu coração o Ajo é insubstituível", cita o jornal, mas havia uma alternativa. Como Ajo não cruzou, logo, não havia descendentes dele, o chinês desenterrou o gato e o levou à Sinogene, uma empresa biotecnológica comercial de clonagem de animais. Sete meses depois da morte de Ajo, Huang Yu passou a conviver com uma cópia do felino.

"É bem parecido com meu Ajo. Acredito que em mais de 90%", disse o jovem chinês de 23 anos, que espera que o gato, nascido em julho de uma gata inseminada, tenha a mesma personalidade que o gato original. Ajo é o primeiro gato clonado pela Sinogene, que desde 2017 já clonou 40 cães. 

Os donos de animais domésticos, que ficam traumatizados pela morte de seus pets, estão dispostos a pagar 250.000 yuanes (35.000 dólares) pela clonagem de um gato ou 380.000 (53.000 dólares) por um cachorro. Mas a empresa hoje já não se limita a clonar somente cães e gatos. Estão clonando um cavalo e a meta é conseguir clonar animais maiores e em extinção como ursos pandas e o raro tigre do sul da China.

Chen Dayuan, da Academia Chinesa de Ciências, afirmou que a organização estuda a possibilidade de clonar um panda utilizando uma gata inseminada como mãe de aluguel. Os pandas são ursos enormes quando adultos, mas bebês, seu tamanho é igual ao de um gato. 


Comentários

Relacionadas

Veja Também

[PL protocola pedido de cassação de Glauber Braga após confusão com militante do MBL]

O texto acusa o psolista de ter iniciado a briga de terça (16) e faz um relato do episódio

Fique Informado!!

Deixe seu email para receber as últimas notícia do dia!