Confira os postos disponíveis no dia D de vacinação contra o sarampo, em Salvador

No total, foram disponibilizados 93 pontos de imunização

Hoje (19), a prefeitura de Salvador promove o Dia D da Campanha Nacional de Vacinação contra o Sarampo. E no total, 93 pontos de imunização irão funcionar das 8h às 17h, para a população. Confira os postos disponíveis na galeria acima.

Grupo prioritário

Ele é formado por crianças que ainda não foram vacinadas ou estão com o esquema incompleto, dentro da faixa etária entre seis meses e menores de 5 anos (4 anos 11 meses e 29 dias), conforme a determinação do Ministério da Saúde.

Desde a intensificação vacinal contra o sarampo iniciada em julho desse ano, 258.947 pessoas compareceram aos postos de saúde da capital para se vacinarem. No entanto, dessas, 148.049 precisaram apenas atualizar a situação vacinal e os demais já estavam imunizados contra a doença.

A imunização faz parte do calendário básico de vacinação. É importante comparecer ao local portando a identificação pessoal e o cartão de vacinação.


Comentários

Relacionadas

Veja Também

[Com mais de 500 anos de tradição, saiba por que o Brasil possui uma história única no cultivo de vinhos! ]

Sommelière explica a importância da história dos vinhos de mesa para a cultura nacional, e indica rótulos para celebrar os vinhos brasileiros

Fique Informado!!

Deixe seu email para receber as últimas notícia do dia!