Como ser estilosa usando chinelos de dedo

Havaianas só vão bem na praia? Errado!

[Como ser estilosa usando chinelos de dedo]

FOTO: Reprodução

Quem não ama um chinelo de dedo?! Ultra confortáveis, esse modelo de calçado é um dos mais famosos e queridos do Brasil. Sendo um país de clima tropical, o chinelinho costuma ser uma boa pedida para quem preza por manter os pés confortáveis e fresquinhos. Os primeiros modelos de chinelo surgiram a mais de 4.000 a.C., quando os egípcios fabricaram as suas versões do calçado feito com papiro e outras folhas. 

Já o chinelo mais querido por aqui, as famosas Havaianas, foram inventadas nos anos 60. A versão em borracha elevou a praticidade e durabilidade do calçado, que se disseminou pelo mundo inteiro. Apesar de tão marcantes, há quem considere os chinelos informais demais. Porém, se você é do time que não abre do seu par em ocasião nenhuma, confira 4 formas de montar looks estilosos com a sua sandália: 

 

 

O visual praiano casa super bem com os chinelos, mas que tal apostar numa combinação mais ousada e inusitada, mesclando-o com peças mais sofisticadas? Vale apostar no vestido longo e em acessórios mais chics, como bolsas estruturadas, bijus douradas, e outras. É uma boa pedida para tirar aquele vestido de festa que fica parado no armário, propondo uma nova abordagem para a peça. 

 

 

Outra maneira nada óbvia e super estilosa de estilizar as suas Havaianas é utilizando-as com peças de alfaiataria. Vale a calça em risca-de-giz, o blazer sóbrio e o vestido tubinho. O chinelo quebra a seriedade e deixa toda a produção muito mais confortável. 

 

 

Quer uma produção diferente, porém ainda ultra confortável? Aposte em modelos de saia midi, que te darão muito mais mobilidade. Combinada com aquele chinelinho, a proposta fica perfeita para um passeio no fim de tarde. 

 

 

Se você faz o mood estilosa sem ser complicada, a melhor pedida é apostar no chinelo com combinações clássicas e infalíveis. Um exemplo dessa receita é ir no combo camisa de botão + calça jeans. Não tem como dar errado, né? As mais fashionistas podem investir em modelos mais diferentões de jeans, como as pantacourts. A proposta também dá super certo com as calças clássicas como a skinny e a boca-de-sino. 

 


Comentários

Relacionadas

Veja Também

[BC promoveu redução de inflação com custo social 'bastante baixo', defende Campos Neto]

Campos Neto lembrou ainda que a meta é determinada pelo governo, não pelo banco, em reunião do CMN

Fique Informado!!

Deixe seu email para receber as últimas notícia do dia!