Caminhões e vans são destaque na Fenatran 2019

Evento mostra pujança do setor que cresce a taxa de 40% em relação a 2018

A capital paulista recebe esta semana até o dia 18 a maior feira do transporte da América Latina, a Fenatran 2019. Em um segmento que vem crescendo a taxa de 40% em relação a 2018, o mercado brasileiro está aquecido e se torna vitrine para o continente. O Farol da Bahia acompanha este evento que conta com 450 expositores no Expo São Paulo e mostra as principais novidades. 

 

Caminhões pesados

A Mercedes-Benz anunciou a nova linha Actros, caminhão pesado, que estreia tecnologia de condução semiautonoma e o sistema MirrorCam que substitui retrovisores por câmeras em uma tela de 15 polegadas. 

A Scania levou para o evento o primeiro caminhão movido a GNV e biometano, que pode ser obtido em usinas e toda indústria que gera resíduo vegetal para abastecer o veículo. 

A Volvo mostrou o Iron Knight, caminhão mais rápido do mundo que manteve velocidade média de 170km/h em trecho de 1km medido pela FIA. O motor de 2.400cc tem 6.000NM de torque, mas o veículo não será produzido em escala comercial. Também mostrou a série comemorativa FH 40 anos, que terá 40 unidades do modelo pesado inspirada no primeiro caminhão da marca feito no Brasil. 

A DAF confirmou investimento de 100 milhões de reais em um centro de distribuição de peças da marca e afirmou que terá no próximo ano mais uma concessionária no nordeste totalizando 37 pontos. 

 

Caminhões leves

A Iveco mostrou a nova linha Tector com opção de câmbio automatizado que chega no próximo ano. 

A Volkswagen caminhões e ônibus estreou a nova linha Delivery, líder do segmento, que agora está disponível com câmbio Vtronic automatizado e uma inédita variante elétrica com autonomia de 200km. 

 

Vans e VUCs

Ágil para transporte entre percursos urbanos a Mercedes-Benz mostrou a recém lançada linha Sprinter 2020. Além do design atualizado traz inovações como direção elétrica, frenagem autônoma de emergência e sistema de inteligência artificial MBUX já presente no hatch e sedã Classe A. 

A Iveco mostrou a nova geração do Daily em sete carrocerias incluindo uma van de 21 lugares. 

A PSA mostrou versões de carroceria diversas para o Peugeot Expert transformado em posto móvel policial, ambulância e uma inédita versão Minibus. Também mostrou a linha Citroën Jumpy nas confutações furgão e passageiros.


Comentários

Relacionadas

Veja Também

[Empresas do Brasil miram oportunidades no bilionário mercado de alimentos do Canadá! ]

Setor deve movimentar US$ 145,4 bilhões em 2024 e cresce, em média, 5% ao ano com importações de diversos países

Fique Informado!!

Deixe seu email para receber as últimas notícia do dia!