Câmara dos EUA anuncia abertura de processo de impeachment contra Donald Trump

Relatores declaram que o americano teria infringido uma lei ao pedir que o governo ucraniano investigasse o filho de Joe Biden

[Câmara dos EUA anuncia abertura de processo de impeachment contra Donald Trump]

FOTO: Reprodução

A democrata Nancy Pelosi, presidente da Câmera dos Representantes dos Estados Unidos, anunciou nesta terça-feira (24) a abertura de um processo de impeachment contra o presidente Donald Trump.

O que motivou a Câmara a encaminhar o processo foi a violação de uma lei americana, da qual segundo os relatores, o presidente haveria quebrado ao realizar uma ligação para o presidente ucraniano, Volodimir Zelenski, em julho.

Na ligação, o americano pedia que o governo ucraniano investigasse sobre o filho do possível concorrente nas eleições presidenciais de 2020, Joe Biden. O americano Joe Biden, ex-vice presidente dos Estados Unidos, lidera a chapa dos democratas pela vaga a presidente para as eleições do ano que vem.

A presidente da Câmera declara que o presidente Trump deverá ser responsabilizado pelo ato. 

 

"Ninguém está acima da lei", disse Pelosi.

 

Donald Trump se pronunciou pelo seu Twitter pessoal, afirmando que a iniciativa da Câmara é uma "Caça as Bruxas" e um "Assédio presidencial".

 

"Um dia tão importante nas Nações Unidas, tanto trabalho e tanto sucesso, e os democratas propositadamente tiveram que arruiná-lo e depreciá-lo com mais notícias de última hora sobre o lixo da caça às bruxas. Tão ruim para o nosso país!", disse Trump no Twitter.

 

 

"Assédio presidencial", afirma o americano.

 

 

"Eles nunca viram a transcrição da ligação. Uma total caça às bruxas!", diz Trump em outro Twitte.

 

Ligação para Ucrânia 

Em julho deste ano, Donald Trump ligou para o presidente ucraniano para um pedido pessoal. O americano solicitou que o governo da Ucrania investigasse a vida do filho de Joe Biden.

Segundo a oposição, Donald Trump teria negado da Ucrânia uma ajuda de aproximadamente US$ 400 milhões. Logo após a recusa, Trump teria pedido para que o Zelenski trabalhasse junto com seu advogado pessoal, Rudolph Giuliani, em uma investigação à Hunter Biden, filho de Joe Biden, que integrou o conselho de uma empresa de gás ucraniana.

Ainda hoje, Trump autorizou a divulgação do conteúdo da conversa que teve com Zelenski. O material deve ser poderá ser entregue nesta quarta-feira (25).

 

 

"Estou nas Nações Unidas representando nosso país, mas autorizei amanhã a liberação da transcrição completa, totalmente desclassificada e não reduzida da minha conversa telefônica com o Presidente Zelensky, da Ucrânia.... Vocês verão que foi uma ligação muito amigável e totalmente apropriada. Sem pressão e, ao contrário de Joe Biden e seu filho, NÃO é trocado! Isso nada mais é do que uma continuação da maior e mais destrutiva caça às bruxas de todos os tempos!", disse Trump no post do Twitter. 


Comentários

Relacionadas

Veja Também

Fique Informado!!

Deixe seu email para receber as últimas notícia do dia!