Atentado deixa mais de 60 pessoas mortas e 182 feridos durante um casamento no Afeganistão

Através de uma rede social, o Estado Islâmico reivindicou a autoria do ataque

[Atentado deixa mais de 60 pessoas mortas e 182 feridos durante um casamento no Afeganistão]

FOTO: Wakil Kohsar / AFP Photo

Um atentado feito por um homem-bomba deixou cerca de 63 pessoas mortas e 182 feridos durante a celebração de um casamento em Cabul, no Afeganistão. O caso aconteceu na noite de sábado (17), mas só foi confirmado neste domingo (18), por autoridades locais.

Também neste domingo, o Estado Islâmico, através de uma rede social, reivindicou a autoria do atentado e informou a identidade do homem-bomba, identificado como Asem Al Pakistani. 

Informações preliminares apontam que a celebração se  tratava de um casamento xiita, que geralmente são atacados pela maioria sunita, no qual o Estado Islâmico faz parte. 

O atentado ocorre em um momento em que o Talibã e os Estados Unidos negociam um acordo sobre a retirada das tropas americanas no país, em troca de segurança e um acordo de paz entre o governo afegão e o Talibã. O grupo negou envolvimento na explosão e condenou o ataque.


Comentários

Relacionadas

Veja Também

[Maio Roxo: conheça  as doenças inflamatórias intestinais de caráter imunomediado que mais afetam a população! ]

Doença de Crohn e Retocolite Ulcerativa estão entre as principais patologias que acometem mais de 5 milhões de pessoas no mundo e no Brasil

Fique Informado!!

Deixe seu email para receber as últimas notícia do dia!