Após "desgate" com dirigentes nacionais, Bolsonaro estuda soluções jurídicas para deixar o PSL

Bolsonaro acredita que eventual expulsão faria o partido "murchar"

[Após

FOTO: Marcelo Camargo/Agência Brasil

Após reunião com deputados e advogados, o presidente Jair Bolsonaro busca uma solução jurídica para deixar o partido do Partido Social Liberal (PSL), no qual faz parte há menos de dois anos. O encontro foi realizado nesta quarta (9), fora da agenda oficial do presidente.

As suposições sobre a saída de Bolsonaro foram anunciadas após o presidente se manifestar sobre o suposto envolvimento do deputado e presidente da sigla Luciano Bivar (PE) em denúncias de candidaturas "laranjas" para obtenção de recursos públicos. Em vídeo, Bolsonaro diz a um pré-candidato da sigla em Recife (PE) que Bivar está "queimado". "Esquece o PSL, tá ok? Esquece", disse Bolsonaro no vídeo.

A informação da desfiliação também foi divulgada pelos advogados e representantes do presidente Jair Bolsonaro, que segundo eles, há um desgaste na relação do presidentes com os dirigentes nacionais sobre questões da falta de "transparência". Em entrevista ao site "O Antagonista", Bolsonaro alegou que Bivar tem o "direito" de expulsá-lo do PSL, mas ressaltou que uma eventual expulsão faria o partido "murchar".

Ainda nesta quarta (9), o deputado Luciano Bivar afirmou que a fala do presidente sobre o partido foi "terminal" e considera que Bolsonaro já decidiu pela saída do partido.


Comentários

Relacionadas

Veja Também

Fique Informado!!

Deixe seu email para receber as últimas notícia do dia!