Cinco passeios para fazer no frio em Montevidéu

Capita do Uruguai oferece diversos passeios, entre museus e jardim botânico

[Cinco passeios para fazer no frio em Montevidéu]

FOTO: Reprodução

Um dos principais pontos turísticos do Uruguai, a capital Montevidéu, é recheado de opções para curtir a cidade no período do inverno, que é bem mais marcado por lá, em comparação com o frio sentido no Brasil. Reunimos cinco opções para aproveitar no charmosa e histórica cidade do Cone Sul da América do Sul. 

Jardim Botânico

A visita ao Museu do Jardim Botânico Prof. Atílio Lombardo, é uma linda opção para o inverno. As cores do inverno vestem este belo parque, que possui espécies de plantas de todo o mundo. Entre as coleções vivas estão plantas, árvores e arbustos aquáticos, de sombra, de locais secos e espécies nativas proeminentes do Uruguai. 

Localizado no Prado, na Avenida 19 de Abril. Ideal para visitar com a família e desfrutar da natureza. Horários: de segunda a domingo das 7h às 17:30 horas. 

Museu Blanes e Jardim japonês

O Museu Juan Manuel Blanes tem um duplo apelo, já que é possível apreciar a ampla coleção artística de pintores uruguaios, e continuar o passeio no Jardim japonês de Montevidéu. Além das salas de Juan Manuel Blanes e Pedro Figari, exposições itinerantes são realizadas durante todo o ano.

O Jardim japonês, projetado pelo paisagista japonês Haruho Ieda, tem um estilo “San-Sui” (montanha e água). Decorado com muita cautela e cuidado, possui espaços que levam ao imaginário da cultura japonesa: lagos com carpas, pontes de madeira, caminhos de pedra e uma casa de chá.

Ambos localizados na Avenida de Milão, no distrito de Prado. O horário de visita é de tarde, de terça a domingo, das 12h às 18h.

Ciudad Vieja

Impossível evitar o passeio pela Cidade Velha de Montevidéu. Na época o coração da capital do país, concentrando-se por décadas as atividades políticas, culturais e comerciais da cidade. O patrimônio arquitetônico incomparável é uma evidência de seu passado e atualmente é palco da rica vida cultural que opera 24 horas por dia.

O visitante pode render homenagem ao herói da pátria José Gervasio Artigas em seu mausoléu localizado na Plaza Independencia, visitar o Cabildo e a Igreja Matriz, tirar foto embaixo da Puerta de la Ciudadela.

Para os curiosos, há uma variedade de atividades que podem ser encontradas caminhando: um café com tango, a fonte dos cadeados, os museus de Torres García, Arte Pré-colombiana e Indígena, o Palácio Taranco e o Teatro Solís.

Mercado Agrícola

O Mercado Agrícola de Montevidéu é um passeio ideal para um dia chuvoso. Shopping especializado em alimentos é capaz de surpreender com sua proposta gourmet, que combina produtos nativos e exóticos.

O MAM oferece também shows variados de música, teatro e dança para adultos e crianças. Muitas são as propostas no inverno, basta conferir a programação no 

Pizza, churrasco, cervejaria artesanal e sorveteria são as opções mais tradicionais. Mas para os mais ousados, há opções culinárias da América Central e frutos do mar, entre outros. Um destino imperdível de segunda a domingo.

Rambla e Milongas

Uma tarde na Rambla, com mate e bolinhos fritos é em si um passeio divertido e tipicamente uruguaio. Para variar a rota e se divertir, o turista pode sair e conhecer as milongas de diversos estilos e tamanhos, a exemplo às quartas-feiras no Museu do Vinho.

Outra dica é o Jovem Tango, reconhecido por seus excelentes dançarinos e professores, esta casa cultural, nascida em 1977, tem por finalidade estudar, cultivar e promover o gênero musical originário do Rio da Prata.


Comentários

Relacionadas

Veja Também

Fique Informado!!

Deixe seu email para receber as últimas notícia do dia!