Luís Salém

[]

Caminhando contra o vento!

Pense num menino, no século passado, displicente diante duma jurássica TV preto e branco, surpreendido por uma explosão de cores, ao ver Caetano Veloso cantar Alegria, Alegria. Na moral véio, foi transtornador!
Naquela época, quando fui esse menino, influenciados por Neil Armstrong, primeiro homem a pisar a superfície lunar, a tendência entre a garotada era ser astronauta; lá ele!
Queria ser tropicalista e ir pra Bahia! Graça alcançada, graças à Mainha, quando completei 10 anos e pisei pela primeira vez o solo soteropolitano e descobri que a Bahia não era exatamente o que imaginara: era muito melhor! Agora, diga aí, por que havia de querer ir à lua se podia passar uma tarde em Itapuã? Aonde!?
Lembro de mim ali, sob a sombra dum coqueiro, prometendo um dia viver nesta cidade onde todo mundo é d'Oxum! Quase 40 anos depois de idas e vindas eis me aqui cumprindo o prometido. Em primeiro de novembro de 2017, dia de Todos os Santos, mudei de mala, cuia e cão pra Salvador. Agora reflita e diga aí se sou ou não um bom Pagador de Promessas.
No Rio de Janeiro perguntavam por que migrar pra Bahia? E tal qual meu baiano favorito, respondia: por que não?      O desatino dominou a Cidade Maravilhosa, por lá o bicho pegou! Salvador, meu amor, virou destino certo pra este carioca da gema frita em dendê!
Ponho fé que aqui, na Estação Primeira do Brasil, as chances de renovação são reais! Dias melhores verão!
E este novo baiano, agora direto do faroldabahia.com, saúda a geral, agradece a preferência, pede licença e bate cabeça pra Caetano Veloso que primordialmente alertou que às vezes caminhar contra o vento pode ser favorável.                                                                                     
A gente se vê por ai, na subida ou descida da ladeira!

•    Siga @luis.salem no Instagram e no Facebook, e-mail: [email protected] 

 

Foto: Genilson Coutinho


Comentários

Veja Também

[Onda de 2 metros de altura atingiu região de Bento Gonçalves, diz prefeito]

A barragem 14 de Julho, entre Cotiporã e Bento Gonçalves, rompeu parcialmente

Fique Informado!!

Deixe seu email para receber as últimas notícia do dia!